Objetivo
Promover o esporte, a atividade física regular, para 250 crianças e adolescentes, (nas cidades de Maringá, Guaíra, Umuarama, Cianorte e Arapongas) oportunizando através da prática da natação, uma melhor saúde, socialização e integração dos participantes, e assim estimular cada vez mais a participação dos benefícios para a prática efetiva de atividades físicas, com ganhos físicos, emocionais e sociais.
Sobre o Projeto
A metodologia do Nadando na Frente não centra seus objetivos essencialmente na busca de troféus, medalhas e diplomas, não se nega isso.
A essência da proposta e metodologia baseia-se numa filosofia de ensino da natação por excelência, para nós o sujeito participante é que decide o que fazer com o aprendizado, inclusive, concorrer aos troféus, medalhas, e diplomas que premiam condições sociais em que escreve a natação como esporte no contexto brasileiro.
Logo a utilização de atividades lúdicas é utilizada como ferramenta potente e eficaz para que haja a melhor interação entre as crianças e aqueles que se sentem inseguros ao meio líquido.