Objetivo

O projeto PEDAL SUSTENTÁVEL – 2° EDIÇÃO tem como objetivo oportunizar o acesso à atividade física regular ao ar livre utilizando a bicicleta como meio de deslocamento ativo da população da cidade em diversas faixas
etárias com orientação de profissional de educação física. Desta forma, proporcionando uma melhor saúde e qualidade de vida dos participantes, estimulando a
mudança de estilo de vida com escolhas mais saudáveis e sustentáveis.

Sobre o Projeto

A proposta a ser dinamizada no projeto Pedal Sustentável – 2ª Edição, busca promover o desenvolvimento físico, na ampliação e fortalecimento de hábitos que comunguem com a cultura do movimento, fortalecendo ciclos de amizades e diversão, bem como oportunizar uma vida mais ativa e saudável. Um dos propósitos dos pontos de bicicletas disponíveis à população são iniciativas que oportunizem o acesso sem custo financeiro aos equipamentos (bicicletas), assim contribuindo para além dos benefícios físicos, mas, que também venham a despertar nos praticantes a cultura da sustentabilidade com a redução do uso de veículos pela cidade dinamizando os deslocamentos e fortalecendo a promoção da saúde na sua integralidade, assim gerando mais qualidade de vida.

Seguindo esta perspectiva, os pontos de ciclismo vieram como solução e resposta para a sociedade na promoção e incentivo ao acesso à prática da atividade física regular. Esta proposta justifica-se por sua importância e relevância na busca de alternativas para a população se exercitar ao ar livre com equipamentos de qualidade. O projeto visa apresentar além de uma alternativa viável e de fácil acesso a todos. Também é uma excelente opção do ponto de vista financeiro e sustentável. Ainda pode-se atribuir à proposta o seu grande fator promotor de mudança de estilo de vida e comportamento aos beneficiários, como: a melhora do sono, a redução de dor, autoestima, socialização e mobilidade urbana.

Resumo de atendimento:
Os atendimentos aos participantes do projeto será realizado na solicitação de empréstimo das bicicletas. A primeira solicitação de empréstimo, no caso o primeiro acesso, os participantes deverão ir até a estação central ,a definir, onde será realizado pelo Profissional de Educação Física, o cadastro individual de cada participante o profissional apresentará a bicicleta e suas funcionalidades, bem como dicas de segurança para o melhor uso e orientação profissional de acordo com os objetivos dos interessados na utilização. O profissional estará diariamente na Estação Central de bicicleta em turno integral para fazer esta facilitação e orientação à população.

A previsão de atendimento ao final do projeto é de 1.800 pessoas.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.

JUDÔ PARA TODOS – ANO II (RS)

JUDÔ PARA TODOS – ANO I (RS)

PRIMEIRO SAQUE – ANO VII (RS)